domingo, 8 de março de 2009

All Things Must Pass.

"Para nós e nossa tragédia, pedimos vossa audiência e suplicamos clemência."


Acho que tenho que ter alguma introdução, nunca fui boa nisso. Meu nome é Layla de Montez, podem chamar Layla ou Lay, eu não me importo muito para ser sincera.. Entre muitas, uma das minhas paixões é a escrita e ainda mais, é algo que eu não consigo conter. Sem uma caneta (não sou a maior fã de lápis e borracha, a coragem de ter tudo gravado a tinta é muito mais interessante) e um papel não consigo me imaginar seguindo em frente. Enfim, aqui é onde pretendo expor alguns de meus delírios literários, que se acham na forma de uma poesia, uma música ou até uma crônica, para não se perderem como tantas outras que como o tempo, já se foram.

Em minha primeira postagem, procurei algo mais leve em meus velhos cadernos, acabei encontrando velhas cartas que troquei com uma grande amiga, Lume.

Lume me escreve frequentemente, somos parte da pequena parcela da sociedade que ainda são apaixonados pelas cartas. E num momento memorável em que a vida de Lu não conseguia colocar um sorriso em sua face, escrevi a ela e com a carta mandei um pequeno poema e é com ele que começarei aqui.

L.

Ondas em seus olhos
É visível o mar bravo em seus pensamentos
Faça, desfaça, disfarça
As cartas que trocamos respingam seu tormento

Um, dois, três, quatro...
Escreva até dez num caderno velho
Algumas linhas e um suspiro
Seus olhos cansados que aqui espelho

Lápis, lápis, borracha
Mas nós preferimos canetas
Pois é no impulso que se encontra
Nossas verdadeiras facetas.

Obrigada desde já, L. Montez.

2 comentários:

  1. pois eu começo comentando nesse blog, mó orgulhoso por ser o primeiro a comentar...(aha, que sorte a minha...)...e tbm mó satisfeito por vc ter gostado do meu humilde blog...risas...espero que volte sempre que der por lá...

    quanto ao poema, digo que gostei demais, não só dos recursos usados para a sua composição, mas de sua temática e do seu espírito...é mais do que um ajuntamentp de palavras rimadas...isso é muito bacana, coleguinha...

    *ah, andei xeretando no seu perfil, achei legal demais os seus gostos musicais, gosto muito daquele povo todo lá tbm...

    abs.

    ResponderExcluir
  2. Também faço parte dos apaixonados por cartas, aquelas escrita a mão, com todas as suas peculiaridades físicas e sentimentais.

    ResponderExcluir